Implantação de sistemas da Qualidade ISO 9000

iso9000As normas da Família ABNT ISO 9000 representam o conjunto de normas técnicas para a gestão de qualidade das organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A sigla “ISO” – que quer dizer, em português, “Organização Internacional para Standardização”, que é uma organização não-governamental fundada na Suíça, com o propósito de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada
1.    ESCOPO
Consultoria na implantação do sistema de gestão segundo a NBR ISO 9001:2008, contemplando o diagnóstico, planejamento, estruturação de processos, documentação, padronização de processos, capacitação de pessoas, definição do fluxo de informações e demais requisitos que possibilitem a Certificação NBR ISO 9001:2008 da Empresa/Cliente. Concomitantemente, com a orientação e estabelecimento das ações necessárias para consolidar e aprimorar um sistema integrado de gestão, que utilize os modelos implantados e a integração dos demais subsistemas.
Os serviços a serem prestados são de natureza técnica, envolvendo, de um modo geral, a identificação e a análise de problemas, a formulação de alternativas de solução, o detalhamento destas alternativas na forma de um plano de ação, e a implementação deste plano, com o acompanhamento e avaliação dos resultados, e a capacitação da liderança e da força de trabalhos das áreas alvo.
2. METAS
     Formulação ou revisão da Política da Qualidade.
     Redação do Manual da Qualidade.
     Controle de Documentos.
     Controle de Registros.
     Comprometimento da Direção.
     Gestão com foco no Cliente.
     Planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade
     Definição da Responsabilidade, da Autoridade e da Comunicação
     Preparação ou revisão do processo de Análise Crítica pela Direção
     Preparação ou revisão do processo de Gestão de Recursos.
     Preparação ou revisão do processo de Gestão da Infra-estrutura.
     Preparação ou revisão do processo de Gestão do Ambiente de Trabalho.
     Preparação ou revisão dos processos operacionais (Realização de Produto).
     Preparação ou revisão dos Processos Relacionados aos Clientes.
     Preparação ou revisão dos Processos Relacionados à Aquisição.
     Preparação ou revisão dos Processos de Controle de Equipamento de Monitoramento e Medição
     Preparação ou revisão dos Processos de Medição, Análise e Melhoria da Qualidade.