Implantação do Modelo de Excelência em Gestão

implantaO Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) está alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturado em critérios e requisitos, que expressam a compreensão sobre a Excelência em Gestão. Estes conceitos estão sintetizados na publicação Critérios de Excelência, atualizado e editado anualmente pela FNQ. Os Fundamentos da Excelência expressam conceitos reconhecidos internacionalmente e que se traduzem em práticas ou fatores de desempenho encontrados em organizações líderes de classe mundial.
1. ESCOPO DO SERVIÇO
Prestação de serviço na forma de consultoria visando à integração dos variados sistemas da Empresa/Cliente com as boas práticas da gestão, contemplando:
•    Diagnóstico;
•    Planejamento;
•    Definição de políticas gerenciais específicas, alinhadas à Política Única da Organização;
•    Estruturação dos processos mapeados, por gestões e sistemas de gestão do Sistema Integrado de Gestão;
•    Padronização de processos;
•    Capacitação de pessoas;
•    Definição do fluxo de informações;
•    Demais requisitos que possibilitem a implantação do Sistema Integrado de Gestão Institucional do Cliente.

2. PRODUTOS FINAIS
a)    Força de trabalho informada e capacitada a trabalhar segundo o MEG.
b)    Comitê de Gestão organizado e com respectivas funções definidas.
c)    Relatório com o diagnóstico institucional.
d)    Plano de ação para melhoria das práticas de gestão.
e)    Relatório de Gestão segundo o instrumento de avaliação para o PQRIO ciclo 2010.
f)    Força de trabalho informada e capacitada a trabalhar segundo o modelo implementado e para responder satisfatoriamente às auditorias/avaliações.
g)    Sistema Integrado de Gestão documentado e implementado.
h)    Níveis gerenciais capacitados para operacionalizar o modelo implementado e para responder satisfatoriamente às auditorias.
i)    Relatório de clima organizacional
j)    Relatório de satisfação de clientes