Implantação de Sistema de Gestão Ambiental (SGA)

datab1 - ESCOPO DO SERVIÇO

Prestação de serviço na forma de consultoria visando à integração das variadas atividades da Empresa/Cliente com as boas práticas ambientais necessárias.
Envolver os diversos níveis de agentes que atuam na Empresa/Cliente visando o comprometimento com a qualidade ambiental e a capacitação de recursos humanos, como preconizado pelo Art. 225º da Constituição Federal que impõe ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
Permitir desenvolver, implantar e incorporar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) para os diversos aspectos ambientais existentes na Empresa/Cliente conforme preconizado na Norma ISO 14001, e na legislação federal, estadual e municipal.

2. METAS

a.    Formação de um inventário legal específico das atividades ou fontes geradoras de resíduos ou consumidoras de energia e/ou água.
b.    Racionalização nos diversos processos existentes na Empresa/Cliente impedindo assim desperdícios de matéria prima ou má utilização no material de descarte.
c.    Melhoria na gestão de seus resíduos.
d.    Melhor gestão no consumo hídrico e energético
e.    Possibilidade de redução de custos com aproveitamento de descartes e outras medidas ambientais.
f.    Formação de um setor gestor que possa ser capaz de garantir uma perfeita implantação do sistema e assim garantir sua continuidade e aprimoramento.
g.    Proporcionar a formação de uma cultura de preservação ambiental, fundamental para uma melhor qualidade de vida.