Preparação para Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ)

O sucesso de uma organização está diretamente relacionado à sua capacidade de atender às necessidades e pnq1expectativas de seus clientes.  Elas devem ser identificadas, entendidas e utilizadas para que se crie o valor necessário para conquistar e reter esses clientes.
Para que haja continuidade em suas operações, a empresa também deve identificar, entender e satisfazer as necessidades e expectativas da sociedade e das comunidades com as quais interage sempre de forma ética, cumprindo as leis e preservando o ambiente.
De posse de todas essas informações, a liderança estabelece os princípios da organização, pratica e vivencia os fundamentos da excelência, impulsionando, com seu exemplo, a cultura da excelência na organização. Os líderes analisam o desempenho e executam, sempre que necessário, as ações requeridas, consolidando o aprendizado organizacional.
O PNQ é um reconhecimento formal à excelência na gestão praticada pelas organizações  sediadas no Brasil. Os Critérios de Excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), constituem um modelo sistêmico da gestão adotado por inúmeras organizações de Classe Mundial. (www.fpnq.org.br).
 1. ESCOPO
Prestação de serviço na forma de consultoria visando a candidatura ao PNQ e contemplando:
     Diagnóstico Inicial.
     Treinamento e Conscientização de todo o pessoal e equipes nos critérios de excelência.
     Elaboração da documentação do sistema de gestão.
     Apoio na implementação do sistema de gestão.
     Estruturação dos indicadores e do sistema de gestão.
     Realização de Auditoria de Diagnóstico de Implementação dos critérios do PNQ.
     Preparação da empresa para o processo de candidatura ao PNQ.
2. METApnq2
     Melhoria do Sistema de Gestão
     Integração dos processos e sistemas organizacionais.
     Destaque da imagem da organização junto a toda sociedade e demais partes interessadas, inclusive à mídia, dentro e fora do cenário nacional.